O que o Google diz sobre minha cidade?

Já parou pra pensar que quando vamos viajar a primeira coisa que fazemos é buscar informações na internet? Mesmo quando recebemos uma indicação de lugar. Isso nem é novidade né?

Mas pra você gestor de turismo de sua cidade ou empreendedor de turismo algumas informações são importantes, pois é imprescindível saber:

O QUE O GOOGLE DIZ SOBRE MINHA CIDADE

Vai lá, faça o teste. Dá um Google aí! Coloca o nome da sua cidade, veja as notícias e informações que aparecem. As fotos no Google Images. Veja se tem conteúdo turístico na primeira página. Veja se:

  • Notícias são boas?
  • Aparece conteúdos de turismo?
  • Site da prefeitura ou site oficial do turismo
  • Estão claras as informações turísticas básicas

Em relação aos produtos e atrativos turísticos, de que forma os resultados aparecem no Google?

  • Estão bem expostos?
  • Aparece como Gogole Meu Negócio?
  • Há resultado do Trip Advisor?
  • Fácil de encontrar prestadores de serviço?

Quanto ao conteúdo de turismo que aparece, você consegue identificar quem são os “gestores” destes conteúdos? E mais importante, os atrativos públicos (praças, balneário, museu, etc) estão sendo gerenciados por vocês da prefeitura?

Veja que os usuários deixam seus comentários nos locais que visitaram ou estão fazendo perguntas para visitar os atrativos de sua cidade. Eles recebem respostas?

Sabemos que os desafios da gestão de turismo em uma cidade não é tarefa simples.

Vem comigo, veja se sua cidade está bem posicionada na web e algumas dicas para melhorar seu posicionamento web e gerenciar atrativos no ambiente digital.

Veja como funciona o posicionamento de destino turístico na internet.

O que o Google diz sobre minha cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo